Mulher registra a propriedade do Sol num cartório

 

Uma espanhola declarou-se proprietária do Sol depois de ter ido a um cartório para registrar o astro-rei em seu nome, informou nesta sexta-feira o site do jornal regional La Voz de Galicia.

“Sou proprietária do Sol, estrela de tipo espectral G2, que se encontra no centro do Sistema Solar, situada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149.600.000 km”, afirma a ata citada pelo jornal.

A perplexidade dos funcionários do cartório os levou a consultar a lei antes de fazer a escritura.

A nova dona do Sol, Angeles Durán, explicou ao jornal que existe um convênio internacional segundo o qual nenhum país pode ser dono dos planetas, mas não vincula isso aos particulares. Ela também explicou que um americano se apropriou de quase todos os planetas e da Lua, mas não do Sol.

A nova dona solar afirmou ainda ter se apropriado da estrela por usucapião e por “não existir nem haver conhecimento em cinco milhões de anos de nenhum proprietário até a presente data”, segundo o jornal. Mas não existe motivo para pânico: Angeles pretende ficar com apenas 10% do que lhe pertence, e doará o restante de sua ‘propriedade solar’ para o governo espanhol.

A publicação recorda que agora Angeles Durán terá de fazer uma escritura no registro de propriedade espanhol, só que “esse organismo não tem competência sobre o Sistema Solar”.

1 Comentário:

Esquilo Loco disse...

Parabéns pelo blog.
Estou seguindo, espero sua retribuição!

http://esquiloloco.blogspot.com/

Postar um comentário

palavrõe não são permitidos!

Newer Posts Older Posts