A incrível história da sopa de feto

um jornalista chinês, que decidiu ir até a cidade de Foshan, em Guangdong, verificar até que ponto essa história era verdade. Pois o cara viajou até a cidade e conversou com moradores locais, que disseram que não apenas a história é verdade, como muita gente (na região e em Taiwan) toma a sopa de feto numa espécie de ritual macabro, escondidos da polícia.

O jornalista conversou com um sujeito de 62 anos (ao lado de uma garota de 19), me parece que um pequeno empresário taiwanês, que afirma tomar regularmente a sopa, fácil de fazer, segundo ele, porque o aborto é um procedimento usual na China. Algumas mulheres chegam a vender o feto, que deve ter até seis meses. A sopa é feita com ervas da medicina tradicional chinesa que, acredita-se, aumentam a potência sexual, tipo bajitian, dangshen, o conhecido chinese wolfberry, entre outras mais populares, como gengibre. E leva outras carnes também, como galinha e porco.

Em Foshan, ele foi até o restaurante (de fachada tipo cozinha regional), cujo dono, o senhor Li, disse que não tinha costela (a senha para quem quer a tal da sopa) naquele momento. Depois, aos sussurros, avisou que conhecia uma casal de migrantes cuja mulher estava no oitavo mês de gravidez. Como o casal já tinha duas filhas, eles planejavam vender o feto para um laboratório ou para o restaurante, de modo que pudessem pagar pelo aborto e evitar a multa imposta pelo governo chinês para quem burla a política do filho único. A sopa, disse o tal senhor Li, custa 3.500 yuans (US$ 515).

O jornalista passou a semana entrevistando moradores do local e, ainda que poucos tivessem sequer visto a tal da sopa, praticamente todos sabiam que ela existia e algumas pessoas a tomavam. Quando o jornalista estava para deixar a cidade, o tal microempresário falou com ele que uma "mercadoria nova" havia chegado e vários conhecidos estavam prontos para experimentá-la. Na mesa, ele descobriu estarrecido que os fetos custam entre 300 yuans e 500 yuans.











Muito horrível isso... .não sei como que um cidadão tem a coragem e a cara de pau de pedir isso e come como se fosse frango
Sem contar a fatalidade de um casal VENDER um FETO com se fosse uma
coisa qualquer Oo
Èééééééé amigos é o ser humano me empresionando cada vez mais...


38 comentários:

Metalúrgica Continental disse...

Èééééééé amigos é o ser humano me "empresionando" cada vez mais...

ESTOU "IMPRESSIONADO" MESMO!!!

Gigante Colorado disse...

Ai sério!
Que coisa horrível :S
Não sei como as pessoas tem coragem.
Como é que podem fazer uma coisa dessas?
:S

(Gabi)

Administrador disse...

quando digo que estamos nos fins dos tempos - e muitos duvidam - vem uma notícia dessas pra confirmar!

Unknown disse...

Meu caro, é apenas um trabalho de um artista plástico para uma exposição na China (não sei com que intensão). Vi isso em um blog sobre a China. Não achei o blog, mas dá uma olhadinha na net que você vai encontrar. Na ultima foto, a cabeça tem dentes, nem um feto, nem um bebê possui dentes.

Abraços

Letícia Kanesaki disse...

hãaamm, só pra constar.. isso é mentirinha, viu?

sá uma pesquisada quem tem por aí o trabalho do artista chinês que fez isso ;D

Brenner disse...

Já dizia o velho poeta macho:
"quando morrer me enterrem coma cabeça de fora, pois ainda não terei visto de tudo nessa vida".

Naty Rodrigues disse...

Isso é horrivel...
Um feto não deixa de ser uma vida.
Ja sou meio contra a morte de animais para alimentação, dai agora comem seus fetos?
Onde esse mundo vai parar?!

Depois que digo que sou anti-humana e que humanos são covardes e absurdos, me criticam!

Jopa disse...

e o professor de portugues de telecurso 2000 mais uma vez em ação... chatos demais esses que vem nos posts corrigir e não entender o que se passa no post...

Anônimo disse...

So sei que me deu vontade de comer uma canja agora...

Unknown disse...

que coisa gay!!!

Unknown disse...

Já é a segunda vez que vejo algo relativo à feto e gastronomia no oriente, sendo que a primeira vez foi comprovada que era fake, não passando do trabalho de um artista plástico chinês, creio que este também seja.

Unknown disse...

Bizarro essa onda ai !!!

jackie hanna disse...

FALA SÉRIO ISSO É COISA DE DOENTE...
ALÉM DO MAIS É CANIBALISMO.
MERECE PUNIÇÃO
MAS CREIO Q É FAKE

Unknown disse...

Sem comentários.

Unknown disse...

ABSURDO!

eu jamais imaginaria uma coisa dessas. Somente os humanos mesmos para fazerem isso. Nenhuma animal no mundo seria capaz disso.
Depois nós é que somos racionais... tsc tsc

Unknown disse...

Meu caro, é apenas um trabalho de um artista plástico para uma exposição na China (não sei com que intensão). Vi isso em um blog sobre a China. Não achei o blog, mas dá uma olhadinha na net que você vai encontrar. Na ultima foto, a cabeça tem dentes, nem um feto, nem um bebê possui dentes.

Abraços

Unknown disse...

eu nao tenho o que dizer.

Unknown disse...

As imagens sao falsas. Como já comentado acima, trata-se de uma montagem. Só porque foi publicado no O Globo essa matéria sensacionalista e cheia de "nao dizeres", nao significa que já venha com atentado de veracidade.

M!sunderstood disse...

Estou passada. Sério.

Como alguém pode vender o feto como uma mercadoria?

Como alguém pode preparar essa sopa, olhando aquilo que é um ser humano, mesmo que morto?

como alguém tem coragem de comer, como se fosse algo normal (vamos e viemos que além de anti-ética, a sopa tem um aspecto horroroso e nojento)

O ser humano está ficando cada vez mais estranho.

Meu deus, onde nós vamos parar?

abraços, m!sunderstood

. disse...

eu sei q vc diz q é verdade e tal mas ja foi falado mais de 500mil vezes que essas fotos e o fato foi elaborado por um artista plastico chines para provocar esta repulsa mesmo e para militar contra o governo que fala que só pode-se ter1 filho e a por este fato a taxa de aborto ser muito grande .... mais um fato que a internet diz ser verdade e pessoas acriditam ,.... fontes ruins fazem isso mesmo!.

Unknown disse...

eu falo que chines, japones koriano tudo essas desgraças tem que morrer no ninho
ele me superam cada dia mais com essa crueldade e sangue frio
cambada de filho da puta.......
vo come a mae deles tamem....

Unknown disse...

Difícil acreditar que seja verdade, mesmo sabendo que os chineneses (e demais orientais) são absurdamente inseguros com seu desempenho sexual, a ponto de comerem qualquer coisa que se mexa pensando ser afrodisíaco.

Talisson disse...

NOssa que horrivel :$ que crueldade

Anônimo disse...

Caraca em...

Devia de colocar a mãe desses fetos lá e da pra eles come ou melhor ranca uma perna deles(os que comem a sopa) e colocar na sopa, pra ver se fica boa!

Bando de Inutil!

Lucy disse...

Ué, tu não come vaca? é a mesma coisa! Só que cozido inteiro!
Afinal uma vaca não deixa de ser uma vida, não é mesmo?
Deu foi uma fome agora...

Dead Priest disse...

então se vaca é uma vida... a gente vai ter que comer a Lu Rozenbaum?! hummm... eu num me arrisco não heim?!

Cristiano disse...

Cheguei a acreditar, estes chineses são tão inseguros com o desempenho sexual deles q inventam qualquer coisa e falam q é estas merdas afrodisiacas...

karina disse...

É a mesma coisa que um porco, uma vaca!! Afinal, eles foram feitos para serem 'comidos' por nós, seres humanos, não é mesmo? Então, se tem esse pensamento, não há nada de mais em comer um feto, pois ele nem estava vivo, concorda? Espero que sim, pois não há motivos pra alguém ter dó de um feto, e não ter dó de um animal que é brutalmente morto só para saciar um apetite tolo!

Unknown disse...

Bem, como alguns já disseram, isso é trabalho de um artista chines, que fica em exposição na china. Isso é apenas mais uma das histórias fátidicas que circulam na internet, ou mais uma conspiração furada, muitas vezes levantada por pessoas com tempo de ócio demais ou anti-semitas. Só lendo o texto que um autor escreveu com base nas informações de um suposto jornalista, já percebi um erro quase que exposto, sem nem ao menos ter usado de figuras de linguagem para "maquiar" este erro. Este é o erro de que falo:
Algumas mulheres chegam a vender o feto, que deve ter até seis meses. (2º paragrafo, linha 3)
e
Depois, aos sussurros, avisou que conhecia uma casal de migrantes cuja mulher estava no oitavo mês de gravidez. (3ª paragrafo, linha 2 e 3)

Tudo bem, qual o erro? Se o féto precisa ter até 6 meses, como eles estavam negociando um féto de 8 meses? Afinal, aos 8 meses a gestação estaria próxima do fim (isso se já não tivesse sido interrompida), e o suposto féto já é praticamente COMPLETO aos 8 meses, e não pequeno, estou falando de um bebe recem nacido literalmente. Além da controvércia de informações, existe por trás disso uma ironica hipocrisia e prova que o autor do seguinte texto, quis escrever um artigo sem conhecer o minimo de obstetricia. Afinal, mesmo que tal mulher abortasse o féto, é meio dificil o governo não saber que ela teria um 3º filho, subestimento a politica de controle de natalidade, e seria mais dificil ainda ninguém perceber que o bebe sumiu do nada, mesmo que por aborto, sem saber ao menos o destino.

rbacch disse...

"ai..nossa..que crueldade...comer um feto"
e comer uma vaca? e porco? tem carne de gato tambem... agora alguem diz "ah..mas é diferente!"..diferente porque? porque é um ser humano? grande bosta. do mesmo jeito que pessoas matam as vacas, imaginem se existissem seres mais "desenvolvidos" que nós, e nos matassem para servir de alimento...

rbacch disse...

"ai..que horror...que coisa mais absurda isso"
e comer vaca? é absurdo? e frango? e porco?... e aí dizem "ah..mas é diferente..isso é um ser humano!"... grande bosta. é uma vida, nao é? agora imaginem se existisse seres mais "desenvolvidos" que nós, e esses seres se alimentassem de humanos... nao teriamos o mesmo pensamento de uma vaca na hora do abate? nao serviriamos para o mesmo propósito?

fael disse...

Mesmo se isso for um trabalho de um artista chinês, eu não duvido q isso seja verdade não, pq do jeito que o mundo ta hj eu não duvido é de mais nada =[

Unknown disse...

Realmente, a cada dia e a cada momento que passa, fico ainda mais surpreso com a capacidade de surpreender que alguns seres humanos ainda tem...apesar que, essas "pessoas", acredito eu que não podem nem mesmo serem chamadas de seres humanos, pois são animais, e animais do tipo selvagem, pois mesmo alguns animais não tem essa capacidade...será que podemos chamar esse tipo de " gente " de humanos? Acho que tanto aqueles que tem a coragem de simplesmente retirar um feto, vende-lo, e outros que tem a coragem de os cozer e alimentar-se dele...não podem ser chamados de seres humanos!!!

São Miguel Arcanjo disse...

Essa janaina é uma estúpida sem tamanho!artista plástico!!! pelo amor de Deus e vc acredita nisso, os chineses abandonam meninas nas ruas para que morram a mingua sem alimento e sem água, por causa daquela lei maldita! e vc vem me falar de trabalho de artista plástico e vc acreditou!! sua energumina!!! inocente util acorda!!!!!!isso é barbárie, Canibalismo, fruto do Comunismo igualitário e opressor e Satanista!!dizem que são Ateus mas não são, são Satanistas! pesquisem o Livro escondido e muito escondido de autoria de sabem de quem??? de Carl Max titulo: O Satanista!!

.[Fer]. disse...

Estranho que isso é revoltante pra vcs, mas matar frangos, vacas, porcos e etc é normal né? :s

Unknown disse...

Essas fotos podem ser de um trabalho de artista chinês, mas já ouvi falar em várias fontes não só de internet que existe um mercado negro que vende fetos humanos sim! Existe pessoas bizarras com gostos bizarros, não é nenhuma surpresa alguém nesse mundo gostar de comer fetos humanos, há muitas coisas horríveis que vemos por esse mundo a fora, necrófilos, pessoas que se cortam, serial killers, enfim. Voltando ao assunto, acho uma hipocresia ficar horrorizado com isso e nem ligar de comer um Baby Beef por exemplo! É um ser vivo que acaba de nascer e é morto para satisfazer outro gosto bizarro de seres humanos assim como o que come fetos humanos! Em restaurantes chineses cães são ESCALDADOS vivos e raposas sao ESCALPELADAS vivas, de novo, para satisfazer gostos humanos. Crimes contra as pessoas devem ter a mesma importância que crimes contra animas, afinal qualquer vida deve ser respeitada.

Carol disse...

Perfeito pessoal!
Tanto faz se é "ser humano"...

Pra mim é arrogância o ser humano se achar especial, superior aos animais... se achar no direito de matar, fazer e acontecer... sei lá! entendo que tivemos uma história, mas éramos bem menos evoluídos, ja que a questão é essa tbm...

E de qlqr forma, NÃO vejo o ser humano mais especial q nenhum outro ser vivo não... ;~

Renandemas disse...

Essa frase cada vez tem mais sentido pra mim:" Tem doido pra tudo!"

Postar um comentário

palavrõe não são permitidos!

Newer Posts Older Posts